Goleiro do Flamengo é chamado por Tite
Goleiro do Flamengo é chamado por Tite
Publicidade

Desde que passou por uma profunda reestruturação financeira, o time do Flamengo sempre é desfalcado pelas seleções nas datas estabelecidas pela FIFA. E na última convocação, não foi diferente. Até o momento, 5 atletas do Mengão foram lembrados: Gabi e Everton Ribeiro foram convocados para o time principal do Brasil, Gerson e Pedro foram chamados para a equipe olímpica brasileira, Mauricio Isla também foi acionado pelo Chile.

Por fim, mas não menos importante, De Arrascaeta muito provavelmente estará na lista do Uruguai, que por sua vez, ainda não oficializou sua convocação.

Publicidade

Além dos nomes citados anteriormente, o goleiro João Fernando também foi chamado por Tite. Todavia, o jovem jogador viajará apenas para participar dos treinamentos. Ou seja, não há nenhuma possibilidade dele disputar os jogos contra o Equador e Paraguai. Para tais duelos, Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) foram chamados.

No Flamengo, João está sendo relacionado por Rogério Ceni devido ao fato de que Diego Alves está lesionado. Por exemplo, na partida desta quarta-feira (19 de maio), contra o LDU, três goleiros foram escolhidos: Gabriel Batista, Hugo Souza e João Fernando.

Publicidade