Globo coloca Flamengo para competir com NFL na TV fechada
Globo coloca Flamengo para competir com NFL na TV fechada
Publicidade

Filipe Luís cobrando escanteio pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

URUBU INTERATIVO: Por Douglas Fortunato

Publicidade

O primeiro domingo de fevereiro sempre é marcado pelo maior evento esportivo anual do mundo: o Super Bowl. A final da maior liga de futebol americano ao redor do mundo gera uma audiência de em média 200 milhões de televisores ligados para acompanhar a partida. A final deste ano além confrontará o Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers. E além do grande duelo, a partida colocará frente a frente o atleta mais vencedor da história da NFL (ou o marido de Giselle Bündchen) Tom Brady, contra um dos jogadores mais promissores dos últimos tempos: Patrick Mahomes

E o que tudo isso tem haver com o Mengão? Visando disputar a audiência na TV fechada com a ESPN (detentora dos direitos de transmissão da NFL no Brasil), a Globo alocou a partida entre Red Bull Bragantino x Flamengo para o mesmo horário. Tanto o Super Bowl quanto o jogo do Mais Querido começaram às 20h30 deste domingo.

Dado que a rodada se encerrará somente na quarta-feira (10/02) e que não haveria nenhum empecilho para adiar o jogo, a diretoria rubro-negra buscou passar o jogo para segunda ou terça-feira, contudo a CBF não aceitou o pedido de adiamento do confronto. Em entrevista coletiva, Ceni chegou a reclamar de um possível favorecimento que o rival gaúcho teria com mais jogos de descanso para seu jogo nesta rodada.

Publicidade