Gerson lidera lista dos brasileiros mais caros da janela de transferências
Gerson lidera lista dos brasileiros mais caros da janela de transferências
Publicidade

Em decisão tomada nos últimos dias, Gerson optou por assinar contrato com Olympique e deixar o Flamengo. Por ser um atleta extremamente talentoso e habilidoso, o volante chamou atenção de Sampaoli, ex-técnico do Atlético-MG e atual comandante do clube francês, que não poupou esforços para garantir o reforço para a próxima temporada.

Desta forma, a movimentação se tornou a terceira mais cara no ranking geral da janela de transferências atual, atrás apenas do zagueiro Dayot Upamecano, contratado pelo Bayern de Munique por 42,5 milhões de euros, e Ibrahima Konaté, contratado pelo Liverpool por 40 milhões de euros.

Publicidade

Em âmbito nacional, a venda de Gerson supera todos demais atletas brasileiros que assinaram contrato com equipes europeias até o momento. Os dados expostos são provenientes do Transfermakt.

JogadorClube de destinoValor (em €)

GersonOlympique de Marseille25 milhões

PedrinhoShakhtar Donetsk18 milhões

PepêPorto15 milhões

KaykyManchester City10 milhões

Emerson RoyalBarcelona9 milhões

Roger IbañezRoma9 milhões

Anderson TaliscaAl-Nasr8 milhões

IgorFiorentina5 milhões

MetinhoManchester City 5 milhões

10ºAndré RamalhoPSV Eindhoven2,5 milhõesFonte: Transfermakt

Ainda sem oficializar a saída de Gerson do time, o Flamengo se prepara para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). O confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontecerá no Estádio Couto Pereira.

Publicidade