Gerente do Flamengo é cotado no Palmeiras para substituir Alexandre Mattos
Gerente do Flamengo é cotado no Palmeiras para substituir Alexandre Mattos

Neste último domingo (1° de dezembro) nem Mano Menezes nem Alexandre Mattos resistiram à derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão, e tiveram as suas demissões anunciadas logo após o confronto. E de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em publicação em seu blog no UOL, um nome já ganha força no Alviverde para substituir o executivo de futebol.

Trata-se de ninguém menos do que Paulo Pelaipe, atual gerente de futebol do Flamengo, que só nesse ano de 2019 já faturou os títulos do Carioca, Brasileirão, Conmebol Libertadores e ainda briga pelo Mundial de Clubes. Segundo PVC, ele é um dos cotados para assumir a vaga deixada por Mattos.

Vidal Entre os fatores que colocam o dirigente rubro-negro na mira do Alviverde está o fato de ele ter participado, ao lado de Marcos Braz e de Bruno Spindel, da montagem do elenco do Flamengo para 2019. Ele, inclusive, é visto como o braço-direito de Braz no clube carioca.

Além do Flamengo, por onde já passou entre 2013 e 2014, conquistando um título da Copa do Brasil, Pelaipe também já trabalhou em outros clubes da elite do futebol brasileiro como Grêmio e Vasco.

Mattos, que chegou ao Palmeiras em 2015, deixou o cargo com três títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) e ainda uma Copa do Brasil (2015).