Gabigol ganha bandeira da maior Organizada do Flamengo
Gabigol ganha bandeira da maior Organizada do Flamengo
Publicidade

COLUNA DO FLA: Por Guilherme Calvano

Na tarde desta quarta-feira (26), integrantes da Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do Flamengo, estiveram na porta do CT Ninho do Urubu expondo uma bandeira em homenagem a Gabigol, atacante e ídolo do Mais Querido.

Publicidade

Na confecção, Gabriel Barbosa aparece com uma coroa na cabeça e fazendo sua tradicional comemoração. A bandeira traz o seguinte dizer: ‘Príncipe Predestinado’, alusão ao apelido dado pela Nação ao camisa 9. Desde 2019 no Clube da Gávea, o jovem atacante de 24 anos segue fazendo história com o Manto Sagrado. A cada gol marcado e título conquistado pelo Mengo, a idolatria por Gabi aumenta. Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, Anderson Macula, presidente da Raça, falou um pouco sobre a homenagem da torcida ao homem-gol.

– Homenagem mais que merecida. O Gabigol já está como um dos ícones da Nação Rubro-Negra. É um jogador irreverente, que sabe se comunicar com a torcida, um cara que faz gol como ninguém, quebrando recorde em cima de recorde. Então, eu acho que estava mais do que na hora. Virão mais homenagens por aí, mas não podíamos deixar de fazer uma homenagem para o Gabi Predestinado -, disse Macula.

NÚMEROS DE GABIGOL NO FLAMENGO 116 jogos 85 gols 26 assistências 0.73 média

Mais imagens do atacante do #Flamengo, Gabigol, assinando a bandeira feita pela @rrn_oficial homenageando o jogador e também atendendo integrantes da torcida organizada que estiveram na porta do Ninho do Urubu para homenagear Gabi. pic.twitter.com/PqKKUZvWW0

— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) May 26, 2021

No último sábado (22), o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1, e conquistou o tricampeonato carioca. Autor dos dois primeiros gols do Mais Querido no clássico, Gabigol foi destaque mais uma vez do time rubro-negro.

Com o artilheiro à disposição, o Mengo vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores. Afinal, nesta quinta (27), os comandados de Rogério Ceni recebem o Vélez Sarsfield, no Maracanã, em jogo válido pela sexta e última rodada do Grupo G da competição continental. Já garantido nas oitavas de final do torneio, o Fla precisa de um simples empate para se manter na primeira colocação do chaveamento.

Publicidade