Gabigol está perto de igualar o número de gols marcados por todos os centroavantes do Flamengo no último Brasileirão   Gávea News
Gabigol está perto de igualar o número de gols marcados por todos os centroavantes do Flamengo no último Brasileirão

Em 2018, a ausência de um centroavante em boa fase fez falta ao Flamengo no Brasileirão. Apesar do vice-campeonato, o time da Gávea passou o último ano sem ter um “dono da camisa 9”, porém, o problema foi solucionado com a chegada de Gabriel Barbosa neste ano.

O fato de que o atual centroavante rubro-negro está perto de igualar o número de gols marcados pelos quatro nomes usados na função na edição de 2018 da competição: falta apenas um gol para Gabigol.

Gabriel Barbosa tem mais gols que partidas pelo Brasileirão de 2019: são 15 bolas nas redes adversárias nas 14 vezes que entrou em campo. Na última temporada, Paolo Guerrero, Felipe Vizeu, Henrique Dourado e Fernando Uribe garantiram 16 gols para o Flamengo. Juntos, somaram 51 jogos no Brasileirão.

Não é só Gabriel que vive grande fase com a camisa do Flamengo. Arrascaeta e Bruno Henrique são outros reforços que chegaram neste ano e vêm fazendo a diferença a favor do time da Gávea neste Brasileirão, mas foram desfalques neste sábado, contra o Avaí, pela 18ª rodada. Eles estão a serviço das seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, para amistosos nos Estados Unidos.

Quem balançou a rede pelo Flamengo no Brasileirão de 2018*:

  • Lucas Paquetá (10)
  • Henrique Dourado, Fernando Uribe e Diego (6)
  • Everton Ribeiro e Vinícius Júnior (4)
  • Felipe Vizeu e Vitinho (3)
  • Willian Arão, Réver e Renê (2)
  • Matheus Sávio, Paolo Guerrero, Thuler, Marlos Moreno, Rhodolfo, Rodinei e Léo Duarte (1)

*Em negrito, os centroavantes que atuaram pelo Flamengo no BR-18

Retirado de: Lance