Fortaleza renova com Felipe Alves e tira chances de goleiro rumar ao Fla
Fortaleza renova com Felipe Alves e tira chances de goleiro rumar ao Fla
Publicidade

No decorrer desta temporada, o Flamengo busca um goleiro experiente para ocupar a posição do Diego Alves após o fim de seu contrato. A opção sugerida por Rogério Ceni foi a contratação de Felipe Alves, do Fortaleza.

O arqueio de 33 anos se aproximava do fim de seu contrato com tricolor nordestino e a partir do fim deste ano ficaria sem equipe. A situação o possibilitava realizar um pré-contrato com o Mais Querido sem precisar fazer qualquer repasse ao clube cearense.

Publicidade

Entretanto, de acordo com o Venê Casagrande, o goleiro renovou seu vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2023. O jornalista afirmou também que, embora Ceni tivesse indicado o desejo de contar com Felipe Alves e o Flamengo já tivesse sondado o goleiro, o clube da Gávea não chegou a fazer nenhuma proposta.

A renovação do defensor ainda não foi anunciada pelo Fortaleza, que divulgará a novidade somente após o Leão vender 2023 camisas do novo uniforme, que foi recentemente lançado.

Enquanto isso, o Flamengo voltou a poder contar com Diego Alves. O goleiro já se recuperou de lesão sofrida no dia 11 de maio, em confronto contra o La Calera. Além dele, Gabriel Batista permanece à disposição de Ceni.

Em contrapartida, César permanece se recuperando após passar por procedimento cirúrgico e Hugo Souza segue não sendo opção para o treinador, visto que o jovem teve participações abaixo de sua capacidade em suas últimas atuações.

Neste contexto, o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela primeira rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pela TV Globo para quase todo o Brasil e pelo Premiere.

Publicidade