Flamengo tentará a volta de Rafinha, mas com orçamento bem reduzido
Flamengo tentará a volta de Rafinha, mas com orçamento bem reduzido
Publicidade

Rafinha vibrando pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Rafinha tomou conta do noticiário nos últimos dias ao decidir rescindir o contrato com o Olympiakos, da Grécia. Após menos de seis meses fora do país, o lateral quer voltar a atuar no futebol brasileiro e, antes mesmo de deixar o Flamengo, o jogador comprou uma mansão em um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca. Desta forma, com a ‘recente’ aquisição da casa, é possível que a preferência seja o Rio de Janeiro.

Publicidade

Diante deste cenário, a diretoria rubro-negra prepara uma proposta e um contato inicial com o atleta, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira. Por enquanto, além do Atlético-MG, o Coritiba, clube que revelou o atleta, também demonstrou interesse na repatriação.

”Evidentemente as pessoas que cuidam de sua carreira, já entraram em contato com o Flamengo para saber da possibilidade de volta. Só que o Flamengo tem três laterais-direitos: Isla, Matheuzinho e João Lucas. Rafinha vai querer voltar para o Flamengo? Se ele não tiver proposta que o interesse lá fora, é óbvio que ele irá querer jogar em um clube onde foi muito bem sucedido. Só que o Rafinha não é um jogador barato. Pelo o que eu andei sondando, Flamengo possivelmente vai conversar. Caso o atleta manifeste desejo em retornar, pode até discutir um contrato até 2021, que é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, e dentro de um orçamento que está bem ajustado”, revelou.

Na época, Rafinha se mudou para a mansão em maio de 2020 e, neste período fora do Brasil, a família, esposa e filhos, permaneceram morando no imóvel. Vale destacar que ao se despedir do Olympiakos, o lateral alegou que ‘questões familiares’ foram determinantes para a decisão, além do desejo de atuar no Brasil novamente.

Nas redes sociais, parte da torcida do Flamengo faz intensa campanha para o retorno do lateral, que inclusive curtiu uma publicação sobre o assunto.

Publicidade