Flamengo tem problemas e dúvidas na escalação para o próximo jogo
Flamengo tem problemas e dúvidas na escalação para o próximo jogo
Publicidade

O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (27), às 21h, para enfrentar o Vélez buscando a primeira colocação do seu grupo na Libertadores. O rubro-negro também briga pelo primeiro lugar geral, o que daria o direito de decidir em casa até as semifinais, mas depende de resultados de outros times.

Para partida contra o Vélez, o técnico Rogério Ceni tem alguns desfalques certos, como o atacante Bruno Henrique, suspenso após levar o terceiro amarelo, e Arão, expulso na última partida diante da LDU.

Publicidade

Com o Flamengo já classificado para fase de oitavas-de-final, o treinador pode optar por poupar alguns jogadores por motivos distintos. O meia Diego Ribas, por exemplo, está pendurado com dois amarelos. O camisa 10 pode ficar de fora para evitar uma suspensão para próxima fase da competição.

Outra questão é a estreia do time no Brasileirão no próximo domingo, contra outro favorito ao título, o Palmeiras. Fica a dúvida se Rodrigo Caio ganha sequência ou seja novamente poupado para partida do fim de semana.

O goleiro Diego Alves, que iniciou a semana treinando com o elenco principal, pode reaparecer nos próximos jogos. O volante Gérson, em negociação com o Marselha, deve ir para o jogo contra o Vélez a princípio.

Convocações:

A partida contra o Vélez também pode servir de estratégia, já que o Fla prevê um mês de Junho complicado, com muito desgaste dos jogadores e com desfalques, principalmente por conta de convocações.

A Copa América está marcada para começar dia 13 de junho, com final prevista para o dia 10 de julho. O Flamengo pode ter desfalques em quase dez rodadas.

Sem previsão para contratações, o Fla terá o retorno de dois jogadores emprestados, o lateral-direito Rodinei e o volante Piris da Motta, que também pode ser desfalque caso seja convocado para disputar a Copa América pelo Paraguai.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

Publicidade