Flamengo tem apenas um jogador pendurado para enfrentar o Vélez
Flamengo tem apenas um jogador pendurado para enfrentar o Vélez
Publicidade

COLUNA DO FLA: A bola rola para Flamengo x Vélez Sarsfield a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quinta-feira (27). Para o jogo, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Mais Querido terá alguns problemas na escalação devido aos desfalques.

Para enfrentar o time argentino, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com os titulares Willian Arão e Bruno Henrique, ambos cumprindo suspensão. Renê, com contusão na coxa, Thiago Maia e César, se recuperando de uma cirurgia no joelho, completam a lista de desfalques do Mais Querido.

Publicidade

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de Diego Alves à equipe titular. Após um longo período tratando de uma fibrose, o goleiro se recuperou e treinou integralmente junto ao elenco rubro-negro na última quarta-feira (26). Além dele, Rodrigo Caio poderá fazer sua ‘estreia’ na edição 2021 da Libertadores.

Além dos desfalques por lesão, o Rubro-Negro acende o alerta para a situação de Diego Ribas. Isso porque, o capitão está pendurado para a partida desta noite. Sendo assim, caso leve mais um cartão amarelo, desfalcará a equipe no próximo compromisso pelo torneio continental, já pelas oitavas de final.

Vale lembrar que, até o momento, o Flamengo tem uma campanha sem derrotas na Libertadores da América, sendo três vitórias e dois empates em cinco jogos. No primeiro embate contra o Vélez, o Mais Querido conseguiu um triunfo importante ao bater os donos da casa por 3 a 2, na Argentina.

Na liderança do Grupo G com 11 pontos, o Rubro-Negro tenta manter a posição para avançar às oitavas com o primeiro lugar garantido. Os argentinos, por sua vez, estão na cola do Fla, na segunda colocação, com nove pontos.

Publicidade