Flamengo tem 5 pendurados para enfrentar o Vasco
Flamengo tem 5 pendurados para enfrentar o Vasco
Publicidade

Gabigol falando com Rogério Ceni – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na última segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3×0, reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e se manteve vivo na briga pelo octacampeonato. Para continuar buscando a hegemonia do futebol nacional, o Mais Querido precisa vencer os seus próximos compromissos na competição e precisa ligar o alerta para clássico contra o Vasco, que será disputado nesta quinta-feira (04). Isso porque, o Rubro-Negro tem dois desfalques e cinco pendurados para o jogo contra o Cruzmaltino.

Publicidade

Ambas as baixas do Flamengo para o clássico carioca são no sistema defensivo: o goleiro Diego Alves, que no jogo contra o Sport teve nova lesão constatada na coxa direita, voltou para o departamento médico e desfalca o Mengo na disputa. Além dele, Rodrigo Caio, em processo de recuperação de contusão na coxa, não retorna para o duelo. Com exceção do arqueiro e do zagueiro, Gerson também preocupa o Mais Querido. No jogo contra o Sport, o camisa 8 deixou o campo com dores no tornozelo e iniciou tratamento. Apesar de ter sido relacionado para a partida, ainda não tem titularidade confirmada.

Não bastassem as perdas de jogadores importantes, o Flamengo precisa ligar o alerta com os pendurados. Além de Rogério Ceni, os titulares Gabigol e Gustavo Henrique, e os reservas João Lucas e João Gomes estão com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos com o terceiro, desfalcam o Rubro-Negro na partida contra o Bragantino, marcada para o próximo domingo (07).

Com atenção redobrada e buscando mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo é o vice-líder da competição, com 61 pontos, e mantém viva a esperança na conquista do troféu. Todavia, para continuar sonhando com o título, o atual campeão brasileiro precisa vencer 0 clássico carioca e torcer para um tropeço do Internacional, que lidera a disputa, com 65 pontos.

Flamengo e Vasco entram em campo nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), para disputar a 34ª rodada do Brasileirão. De volta ao Maracanã, o Rubro-Negro vai tentar aproveitar o ‘fator casa’ para garantir o triunfo e anotar mais três pontos na tabela.

Publicidade