Flamengo só estampará marca do banco BS2, no uniforme, após aprovação do Conselho Deliberativo; entenda   Gávea News
Flamengo só estampará marca do banco BS2, no uniforme, após aprovação do Conselho Deliberativo; entenda Gávea News

A tarde desta sexta-feira (22) foi marcada por novidades para o Flamengo. Uma delas foi o anúncio do acordo com o banco BS2, que assumirá o posto de patrocinador master do clube. Pouco depois, a adidas lançou oficialmente o uniforme do Rubro-Negro para a temporada – que já será utilizado na próxima partida. Entretanto, o novo Manto ainda não exibirá a marca do banco.

Para isso, é necessário que o acordo entre o Fla e a empresa passe por aprovação do Conselho Deliberativo (Code), o que ainda não aconteceu.

O aval do Code para utilização da marca é feito através de votação. Contudo, a reportagem do Coluna do Flamengo apurou que o conselho sequer foi convocado para tal reunião. Sendo assim, não é possível ter uma estimativa concreta de quando a marca passará a ser utilizada no uniforme.

De acordo com o Flamengo, o contrato com o BS2 deve render em torno de R$ 30 milhões por ano, em uma estimativa “conservadora”, como descrito pelo próprio clube. Vale frisar que a quantia paga pelo patrocinador é variável. Isso acontece pois, diferente do acerto antigo com a Caixa Econômica Federal, o contrato do Fla com o novo patrocinador levará em conta os resultados do banco após fechar com o Rubro-Negro.

Retirado de: Coluna do Flamengo