Flamengo precisa vencer o Volta Redonda para ser campeão da Taça Guanabara
Flamengo precisa vencer o Volta Redonda para ser campeão da Taça Guanabara
Publicidade

GLOBO ESPORTE: Com os quatro classificados para as semifinais definidos, o Campeonato Carioca chega para a disputa da última rodada ainda com algumas questões pendentes. Uma delas é a Taça Guanabara, que será entregue ao primeiro colocado da fase de classificação, posição hoje entre Volta Redonda, Flamengo e Fluminense.

Além disso, fica expectativa para a formação das semifinais: primeiro colocado contra o quarto e segundo contra o terceiro. A disputa das vagas na final será em dois jogos, de ida e volta, com vantagem do melhor classificado em caso de empate em pontos e saldo de gols. Confira abaixo o que pode acontecer no próximo fim de semana.

Publicidade

Disputa pela Taça Guanabara – Volta Redonda: se vencer o Flamengo, garante o título. Em caso de empate, depende de tropeço do Fluminense contra o Madureira. – Flamengo: só será campeão em caso de vitória sobre o Volta Redonda. – Fluminense: para ser campeão, precisa vencer e depende de empate entre Flamengo e Volta Redonda.

Fla-Flu na semifinal do Carioca? No atual posicionamento dos times, Flamengo e Fluminense se enfrentariam na semifinal da competição. Volta Redonda e Portuguesa decidiriam a outra vaga na semifinal.

As possibilidades de isso acontecer: – Vitória do Fla, tropeço do Flu e vitória da Portuguesa; – Empate do Fla, vitória do Flu e vitória da Portuguesa por três gols de diferença; – Derrota do Fla, vitória do Flu e tropeço da Portuguesa – Se Fla, Flu e Portuguesa não vencerem

Taça Rio Os times que terminarem do quinto ao oitavo lugares disputarão a Taça Rio. O sistema será o mesmo da fase final do Carioca, com cruzamento entre o quinto contra o oitavo e o sexta contra o sétimo. A vaga na decisão será em dois jogos, de ida e volta, com vantagem para os melhores classificados em caso de empate em pontos ganhos e saldo de gols.

– O Madureira já está classificado – O Vasco só não se classifica se perder para o Resende e dois times entre Nova Iguaçu, Botafogo e Boavista (precisando tirar uma diferença de 4 gols) vencerem – O Nova Iguaçu só fica fora se perder para o Bangu e dois resultados acontecerem entre três: Botafogo pontuar, Resende vencer e Boavista vencer – O Botafogo fica fora se perder e um time entre Resende e Boavista pontuar. Se empatar, o Botafogo será eliminado caso o Nova Iguaçu não perca e um time entre Resende e Boavista vença – O Resende se classifica para a Taça Rio se vencer o Vasco – O Boavista precisa vencer a Portuguesa e torcer por tropeço de Nova Iguaçu ou Botafogo. Se empatar, o Boavista precisa que Botafogo e Resende percam

Publicidade