Flamengo pode voltar à carga por Carlos Carvalhal, diz jornalista
Flamengo pode voltar à carga por Carlos Carvalhal, diz jornalista
Publicidade

Carlos Carvalhal – Foto: Divulgação

UOL: O Flamengo teve uma temporada dos sonhos de seu torcedor em 2019 sob o comando de Jorge Jesus e, desde que o técnico português foi embora para o Benfica, tanto o catalão Domènec Torrent quanto Rogério Ceni tiveram seus trabalhos questionados e comparados sempre ao que foi o time campeão da Libertadores e do Brasileirão, fazendo com que os rubro-negros sonhem com o retorno do antigo treinador.

Publicidade

Renato Maurício Prado afirma que esse sonho não é tão improvável quanto se imagina e cita uma conversa que teve com um dirigente flamenguista que revelou conversas com Portugal para a substituição de Ceni ao final da temporada.

“Eu falei outro dia, pouco antes do jogo com o Grêmio, com um dirigente do Flamengo, que eu não vou citar o nome porque ele me pediu off, mas o que ele falou, eu vou contar. Ele disse que estava falando com Portugal. Aí eu perguntei: ‘com quem, com o Jesus?. Ele disse ‘não posso te dizer’”, conta Renato. “Mas sabe quais são os dois nomes que ele poderia estar falando? Um com o Jorge Jesus sim, o Jorge Jesus está muito infeliz no Benfica e já fala numa possível rescisão amigável, porque ele é muito amigo do presidente e as coisas não estão acontecendo, e ele agora ainda pegou covid, saúde para ele e que ele se cure. Então, a volta do Jorge Jesus não é tão impossível como muita gente pensa”, completa.

LEIA TAMBÉM: Carvalhal diz que não se recusa proposta do Flamengo, mas explica: “Não foi uma questão de não querer, mas de não poder” Carvalhal revela remorso por recusa ao Flamengo: “Clube inacreditável”

O outro nome apontado pelo jornalista é o de Carlos Carvalhal, que chegou a ser procurado pelo Flamengo após a saída de Jorge Jesus, mas optou pela permanência em seu país para treinar o Braga, mas que poderia voltar a ser sondado.

“A segunda é com aquele outro português que o Flamengo queria e ele recusou e preferiu ficar no Braga, o Carlos Carvalhal, que recusou muito mais pela questão da pandemia aqui que estava um inferno, a família dele não quis vir para o Brasil, e ele depois disso andou dando entrevistas, dizendo que o Flamengo é um grande clube, que seria uma honra trabalhar no Flamengo. Ele está acabando lá o Campeonato Português dele e não me espantarei se o Carlos Carvalhal voltar a ser sondado pelo Flamengo?, afirma Renato.

“Eu acho que o Flamengo vai procurar outro português sim, claro que o ideal para a torcida do Flamengo seria a volta do ?Mister?, a torcida do Flamengo é a coisa mais sebastianista do mundo hoje em dia, espera pela volta do Rei Sebastião e esse Rei Sebastião é Jorge Jesus?, conclui.

Publicidade