Flamengo pode ter Kenedy titular contra o Juventude
Flamengo pode ter Kenedy titular contra o Juventude
Publicidade

COLUNA DO FLA: Por Gabriel Ferreira

O Flamengo está em busca do tricampeonato brasileiro consecutivo. Depois de vencer o Fortaleza, fora de casa, pela 25ª rodada da competição, o time se reapresentou nesta segunda (11) visando o confronto contra o Juventude, na quarta (13). E com uma série de ausências – tanto por lesões quanto por convocações -, quem pode receber oportunidade para começar entre os titulares é o meia-atacante Kenedy.

Publicidade

A possível titularidade do jogador se dá, como mencionado, pelos desfalques rubro-negros. Além de Vitinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, Renato Gaúcho não poderá contar com Bruno Henrique. O camisa 27 sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Desta forma, Kenedy pode debutar entre os 11 iniciais desde que chegou ao Mais Querido. Até então, o atleta já atuou em 5 ocasiões, somando 93 minutos em campo. Em nenhuma delas, porém, ele esteve no time titular.

Kenedy foi o primeiro reforço do Flamengo na janela de transferência europeia. O jogador chegou emprestado do Chelsea – por uma temporada. Para contar com o atleta, o Rubro-Negro vai pagar cerca de R$ 3 milhões aos ingleses e tem opção de compra na casa dos R$ 60 milhões (10 milhões de euros) ao término do contrato. Depois do meia, Andreas Pereira e David Luiz também chegaram na Gávea.

Com Kenedy à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), para encarar o Juventude. A partida será no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Aqui no Coluna do Fla, como de costume, você acompanha todos os detalhes desse jogão, que pode garantir ao time carioca pontos importantes para seguir na Briga pelo título do torneio. O Mengo está na segunda colocação, com 42 pontos – 11 a menos que o líder, Atlético-MG.

Publicidade