Flamengo pode ser campeão Brasileiro sem depender de ninguém
Flamengo pode ser campeão Brasileiro sem depender de ninguém
Publicidade

JOGADA 10: Apesar dos três tropeços nas últimas quatro rodadas, o Flamengo voltou a depender apenas de suas próprias forças para ser o campeão brasileiro de 2020. O Rubro-Negro iniciou a rodada em quarto, atrás apenas de São Paulo, Internacional e Atlético-MG. A distância na tabela permitia o Fla passar o Tricolor e o Colorado caso vencesse todos os jogo, incluindo os confrontos diretos, mas precisava secar o Galo, que tinha um ponto a mais do que os cariocas, sem confronto direto. Mas os mineiros empataram e o time de Ceni será campeão se ganhar todas, independentemente de outros resultados.

O Flamengo ainda está em quarto, com 52 pontos. O Internacional lidera, com 59, seguido de perto pelo São Paulo, que soma 58. Ambos, porém, têm dois jogos a mais do que o Rubro-Negro (um será pago logo mais, contra o Palmeiras, às 19h, em Brasília, com mando do Fla): 31 a 29. Ou seja, se o Flamengo vencer os dois chega aos 58 pontos, mas ficará à frente do Tricolor pelo número de vitórias. Ainda ficaria atrás do Inter por um ponto, mas o Rubro-Negro ainda recebe o Colorado e poderá passar os gaúchos. Aliás, o Fla também encara o São Paulo ainda e poderia aumentar ainda mais a vantagem sobre o próprio Tricolor.

Publicidade

Os dois times precisam da vitória, nesta quinta-feira, em Brasília, para continuar sonhando com o título do Brasileirão

Quem está em terceiro é o Atlético-MG, com 54 pontos, com um jogo a mais do que o Flamengo e dois pontos à frente. Se o Fla vencer o Palmeiras logo mais, chega aos 55 e passa o Galo.

Classificação Inter: 59 pontos em 31 jogos São Paulo: 58 pontos em 31 jogos Atlético-MG: 54 pontos em 30 jogos Flamengo: 52 pontos em 29 jogos

Os jogos que restam ao Flamengo 21/1: Flamengo x Palmeiras, às 19h 24/1: Athletico-PR x Flamengo, às 16h 28/1: Grêmio x Flamengo, às 20h (jogo atrasado da 23ª rodada) 1/2: Sport x Flamengo, às 20h 4/2: Flamengo x Vasco, às 21h 7/2: RB Bragantino x Flamengo, às 20h30 17/2: Flamengo x Corinthians, às 17h 21/2: Flamengo x Internacional, às 17h 24/2: São Paulo x Flamengo, às 17h

Publicidade