Flamengo no Mundial faz procura por hotéis no Qatar subir 1020%
Flamengo no Mundial faz procura por hotéis no Qatar subir 1020%

Em uma semana, Doha tornou-se a vedete do turismo brasileiro. Tudo isso por conta da confirmação do Flamengo como representante da Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL) no Mundial de Clube 2019. O clube com a maior torcida do país fez com que a capital do Qatar crescesse exponencialmente no número de pacotes vendidos para turistas brasileiros.

De acordo com o Kayak, plataforma de reservas de hotéis online, a procura por cotações de passagens aéreas do Brasil para Doha subiu 1020%. O levantamento foi feito entre os dias 24 e 27 de novembro. Ou seja: a pesquisa começou, exatamente, um dia depois da conquista da Copa Libertadores da América pelo Flamengo. Segundo o Skyscanner, que monitora o preço de passagens aéreas mundo afora, a cidade árabe saiu do 44º lugar mais pesquisado para a sexta colocação. Em relação ao portal de passagens, o aumento foide 86,9%.

Outro número que impressiona é o aumento dos preços nos pacotes para a capital do Qatar. A média da inflação foi de 46%. Chegou a custar R$ 11.674.

Mundial de Clubes O Flamengo estreia no Mundial de Clubes 2019 no dia 17 de dezembro, no Estádio Internacional Khalifa. A construção é popularmente conhecido como Estádio Nacional. O adversário ainda não está definido. Pode ser tanto o Al Hilal quanto o Espérance, que se enfrentam no dia 14. A final do certame está prevista para o dia 21 de dezembro, no Estádio da Cidade da Educação, popularmente conhecido como “Diamante no Deserto”.