Flamengo não vence o Bragantino desde 1996
Flamengo não vence o Bragantino desde 1996
Publicidade

Everton Ribeiro em Flamengo x Bragantino – Foto: Ari Ferreira

ESPN: O Flamengo encara o Red Bull Bragantino, neste domingo, precisando da vitória para assumir a liderança do Brasileirão de forma provisória, já que o Inter atua somente na quarta-feira. E a última vitória diante do adversário aconteceu em 1996.

Publicidade

Na ocasião, o time carioca foi até Bragança Paulista e saiu de lá com uma magra vitória por 1 a 0. Bebeto, em cobrança de falta, foi o autor do gol do triunfo.

De lá para cá, o Flamengo amarga três jogos sem saber o que é vencer o adversário, com uma vitória do Bragantino e dois empates.

No encontro válido pelo Brasileirão 2020, as equipes ficaram no 1 a 1, no dia 15 de outubro, no Maracanã. Ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo viu Claudinho abrir o placar.

Faltando 20 minutos para o fim da partida, o empate veio com Lincoln, que já deixou o clube para defender o Vissel Kobe, time de Andrés Iniesta no Japão.

Se quiser ficar com a ponta da tabela e secar o Inter diante do Sport, na quarta-feira, o Flamengo precisa de inspirar no time de 1996 e sair de Bragança Paulista com os três pontos, alcançando 67 na tabela, um a mais do que o rival gaúcho.

Vale lembrar que a equipe de Maurício Barbieri vem em boa fase na competição. A equipe ocupa a nona colocação, com 47 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores.

Publicidade