Flamengo não aceita o empréstimo de Hugo Souza
Flamengo não aceita o empréstimo de Hugo Souza
Publicidade

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Em baixa no Flamengo, Hugo Souza ainda desperta interesse de clubes do exterior. Após a chegada do técnico Dorival Júnior, ele foi “rebaixado” a terceira opção e, por isso, está atrás de Santos e Diego Alves na ordem de prioridades da comissão técnica.

Publicidade

O Torcedores.com apurou que o Boavista, de Portugal, voltou a demonstrar interesse no arqueiro. O clube lusitano sinaliza com uma oferta por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Além do Boavista, há também outros clubes europeus que buscam informações relativas à sua situação atual para que possam avançar com a formalização de uma proposta. Não há, porém, proposta oficial por Hugo Souza.

Nos últimos dias, o Flamengo recebeu consultas de equipes da Bélgica, Bulgária e Polônia. Contudo, os nomes são mantidos em sigilo pelos representantes do atleta por uma questão de estratégia de mercado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo pretende ceder Hugo Souza ao Boavista. Internamente, há o consenso de que o clube precisa se recapitalizar após investir pesado nas contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha.

Mesmo sabendo que seria uma boa oportunidade de valorizá-lo no mercado europeu, a diretoria rubro-negra entende que só irá emprestar o goleiro para um clube onde tenta certeza de que vai chegar com status de titular absoluto.

Apesar do atleta ser um pedido do técnico Armando Petit, o Boavista não tem condições de garantir esse status ao jogador. Afinal, o atual dono da posição é o brasileiro Rafael Bracali, de 41 anos, ex-Paulista-SP, que caminha para sua quinta temporada no clube.

Publicidade