Flamengo já chegou 23 vezes em Oitavas da Copa do Brasil, e foi eliminado em apenas 3
Flamengo já chegou 23 vezes em Oitavas da Copa do Brasil, e foi eliminado em apenas 3
Publicidade

DIÁRIO DO FLA: Se depender do aproveitamento do Flamengo em confrontos eliminatórios na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o torcedor rubro-negro pode ter muitas esperanças de que o clube irá avançar de fase no torneio. A equipe de Renato Gaúcho, que enfrenta o ABC-RN nesta quinta-feira, já passou por esta etapa do torneio 23 vezes na história. E em apenas três oportunidades o Fla não terminou o duelo eliminatório com a vaga garantida nas quartas de final.

Apenas o Vitória em 1998, o Ceará em 2005 e o Vasco em 2015 conseguiram a proeza de tirar o Flamengo dos oito melhores da competição que já venceu três vezes em sua história. Da fase de hegemonia recente iniciada em 2019 falta apenas a Copa do Brasil para o Flamengo. Acostumado a vencer a competição, o técnico Renato Gaúcho já deixou claro que quer mais esse troféu em seu currículo.

Publicidade

Flamengo e ABC já se encontraram em duas oportunidades na Copa do Brasil. A primeira delas foi pela segunda fase do torneio em 2001. Na época a equipe visitante que vencesse por 2 ou mais gols de diferença eliminava a necessidade da partida de volta. E o Fla alcançou esse objetivo vencendo por 3 a 1. Cinco anos depois, na campanha do segundo título do torneio nacional, de novo as duas equipes se encontraram na segunda fase. Desta vez o Fla fez 1 a 0 em Natal e 4 a 0 no Rio de Janeiro.

Com uma imensa torcida em toda região Nordeste do Brasil, o Flamengo já atuou na capital potiguar 26 vezes, com 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 70,5%. Atuando contra o ABC, o rubro-negro jamais foi derrotado em Natal. Em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate.

Publicidade