Flamengo estuda a contratação de Willian, do Arsenal
Flamengo estuda a contratação de Willian, do Arsenal
Publicidade

Com lucros muito abaixo do esperado para a temporada passada, o Flamengo teve de se desfazer de alguns de seus jogadores neste ano e trouxe somente um reforço para o time: Bruno Viana. O zagueiro, entretanto, não era a única contratação que o clube pretende realizar neste ciclo.

Tendo seus objetivos muito claros em mente, o Mais Querido busca por um meio-campista que tenha características que possam agregar ao seu plantel atual. Neste caso, Willian aparenta ser uma boa opção.

Publicidade

De acordo com o jornal Fichajes, o jogador já sinalizou que não pretende permanecer em sua atual equipe, o Arsenal. O treinador do clube inglês, por sua vez, também indicou que não tem interesse em manter o meia em sua equipe.

Com sua saída do time europeu, Willian vê com bons olhos seu retorno ao futebol brasileiro, já que deseja ser convocado novamente pela Seleção. Até o momento, Flamengo, Corinthians e Palmeiras já deram indícios da intenção de fechar com o atleta.

Para o Timão, porém, o alto salário do atleta torna a contratação inviável. O alviverde, por sua vez, aguarda a saída de Gabriel Menino para que haja um novo espaço em seu plantel. No rubro-negro, Willian poderia ser uma boa opção, uma vez que Gerson possui chances de deixar o time pelo Olympique de Marseille.

Acumulando passagens pela Seleção Brasileira e equipes europeias em seu currículo, o meia de 32 anos informou que estudará propostas somente a partir de junho. Pelo Arsenal, o jogador soma 37 partidas disputadas, com um gol marcado e sete assistências.

Publicidade