Flamengo envia propostas por Kenedy e Thiago Mendes
Flamengo envia propostas por Kenedy e Thiago Mendes
Publicidade

GLOBO ESPORTE: O fim de semana de negociações do Flamengo foi além de Renato Gaúcho. A diretoria rubro-negra aproveitou o novo ciclo e deu um passo adiante nas tratativas para contratar Thiago Mendes e Kenedy. O clube oficializou propostas a Lyon e Chelsea pelo empréstimo dos brasileiros e aguarda a resposta no decorrer da semana.

Thiago Mendes e Kenedy já se reapresentaram aos seus clubes, mas deram ok para o Flamengo nas negociações. O volante, inclusive, já manifestou ao Lyon que deseja defender o clube rubro-negro.

Publicidade

O empresário Paulo Pitombeira é quem está em contato com o diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, que ficou de avaliar o melhor formato de negócio, mas se mostrou solícito para conversar desde o primeiro momento. O Flamengo vislumbra um empréstimo com gatilhos que indiquem a possibilidade de compra ao término do contrato.

– Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes, o Bruno (Spindel) está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador “classe A” que nos vá ajudar – disse o vice de futebol Marcos Braz na entrevista de apresentação de Renato Gaúcho, nesta segunda.

A situação de Kenedy é similar. Na última semana, o Chelsea convocou o brasileiro para iniciar pré-temporada em Londres, diante do desejo ainda superficial do Flamengo, que havia feito uma consulta, mas sem formalizar a proposta. No fim de semana, a situação mudou, e o clube carioca expôs sua realidade aos Blues através do empresário Giuliano Bertolucci, que tem histórico de negociação com os ingleses.

Com a abertura da janela de transferências vindas do exterior no dia 1º de agosto, o Flamengo projeta avançar nas tratativas ao longo da semana para reforçar o elenco de Renato Gaúcho. De técnico novo, o desejo é de vida nova também com elenco oxigenado.

Publicidade