Flamengo é o único clube carioca da Série A que não deve taxas à FERJ   Gávea News
Flamengo é o único clube carioca da Série A que não deve taxas à FERJ

O Flamengo vive uma boa fase dentro dos gramados, com a liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para a semifinal da Copa Libertadores, um feito que não acontecia há 35 anos.

Além do momento em campo, o clube Rubro-Negro também tem demonstrado gerenciar financeiramente a instituição de forma organizada. Prova disso é o fato de que o Mais Querido é o único clube carioca da Série A que paga em dia todas as taxas para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos.

Em entrevista ao Blog do Rodrigo Mattos, o presidente da FERJ revelou que existem clubes da Série A do Rio de Janeiro que não estão pagando as taxas de jogos do Campeonato Brasileiro à entidade. Além disto, Rubens Lopes destacou a gravidade do problema e pediu para que outros clubes e entidades se juntem para solucionar esta questão.

“Tem clube da Série A que não está pagando as taxas também. Fica como dívida. O caso é muito grave e se medidas emergenciais não forem adotadas o risco de colapso é eminente porque a asfixia financeira já atingiu limites insuportáveis e o Campeonato Brasileiro da Série A pode não acabar.”

O próximo desafio do Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.

Retirado de: Coluna do Fla