Flamengo é o time com mais viradas no Brasileirão; veja ranking
Flamengo é o time com mais viradas no Brasileirão; veja ranking
Publicidade

Willian Arão em Grêmio x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

LANCE: Vencer é sempre bom, mas vitórias de virada têm um sabor especial no mundo do futebol. E se tem algum clube brasileiro que conhece bem essa sensação é o Flamengo. Nesta temporada, o Rubro-Negro já soma oito triunfos deste tipo e é o líder isolado no ranking entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão.

Publicidade

A última vitória de virada do Flamengo foi nesta quinta-feira, quando derrotou o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre. Antes, o Rubro-Negro já havia conseguido reverter o placar em outras três oportunidades no Brasileirão e mais quatro no Campeonato Carioca.

Na lista dos clubes com mais viradas desde o início de 2020, o Flamengo é acompanhado de perto por Fluminense e São Paulo, ambos com sete. Sport e Vasco são os únicos que ainda não conseguiram reverter um placar negativo durante esse período.

RANKING DE VIRADAS NA TEMPORADA: 8 – Flamengo 7 – Fluminense e São Paulo 6 – Ceará 5 – Atlético-MG e Atlético-GO 4 – Santos 3 – Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Goiás e Internacional 2 – Botafogo, Bragantino, Fortaleza 1 – Corinthians 0 – Sport e Vasco

Publicidade