Flamengo e Balotelli: o que sabemos sobre o interesse até agora
Flamengo e Balotelli: o que sabemos sobre o interesse até agora

Sonho difícil, mas não impossível. Buscando um centroavante para atender aos pedidos de Jorge Jesus, o Flamengo deseja a contratação de Mario Balotelli, mas depende da vontade do atacante em atuar no Brasil. Entenda como essa história começou e um resumo dos fatos públicos do interesse rubro-negro.

Busca por um atacante

Não é de hoje que Jorge Jesus deseja um centroavante de ofício. Aliás, foi o primeiro pedido à diretoria rubro-negra quando assumiu o cargo. Para o português, Bruno Henrique e Gabigol não cumprem essa função, o que fez o clube correr atrás de outros nomes. Pedro, do Fluminense, foi o único que recebeu proposta oficial, mas a negociação não avançou.

Contato inicial entre as partes

Flamengo e Balotelli conversaram em maio, durante o “mochilão na Europa” realizado pelos diretores Marcos Braz e Bruno Spindel. O nome do atacante foi um entre as várias opções sondadas pela cúpula rubro-negra. Nomes como o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o zagueiro Pablo Marí e o meia Gérson foram alguns dos contratados neste período.

Resposta de Balotelli

Sem contrato após não renovar com o Olympique de Marseille, Balotelli ficou livre no mercado e sinalizou positivamente sobre a possibilidade de atuar no Brasil. Para o atacante isso não seria um impeditivo e o rubro-negro foi visto como uma boa opção. O presidente Rodolfo Landim confirmou que esse sinal positivo foi recente.

Aprovação de Jorge Jesus

Outro ponto revelado por Rodolfo Landim foi a aprovação de Jorge Jesus ao nome de Balotelli. Segundo o presidente, o clube não iria atrás de um reforço sem ter a aprovação do comandante. Ou seja, o Flamengo tem o sinal verde e irá atrás de um novo contato.

Decisão com o italiano

Com quase todas as aprovações necessárias, falta apenas a do próprio Balotelli. Caso o italiano esteja disposto a ouvir a proposta rubro-negra, a mesma será enviada ao atacante. O Flamengo busca separar os atletas entre quem quer atuar no clube e quem não quer antes de iniciar as negociações. Por isso, a vontade do centroavante será decisiva.

Proposta por Balotelli

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da ‘Sky Sports’, que revelou inicialmente a negociação entre Flamengo e Balotelli, a ideia é um acordo por dois anos e meio, válido até o fim de 2021. A pedida salarial seria de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) ao longo desse período.

Novos seguidores

A torcida do Flamengo “invadiu” as redes sociais do atacante italiano e contou com o apoio de Gabriel Barbosa, camisa 9 rubro-negro, que o seguiu no Instagram. Como resposta, Balotelli seguiu de volta.

Fonte: O Globo