Flamengo cresce na Europa, virando um dos mais mencionados em Portugal
Flamengo cresce na Europa, virando um dos mais mencionados em Portugal
Publicidade

Já sendo o clube com maior visibilidade no Brasil, o Flamengo está se tornando cada vez mais conhecido na Europa.

Antes de 2019, quando Jorge Jesus se tornou técnico do Mais Querido, o comum era que o clube virasse notícia apenas quando havia uma venda de algum garoto da base para um grande europeu. Porém, nos dias de hoje, a mídia internacional informa constantemente matérias jornalistas envolvendo o nome do Flamengo.

Publicidade

Dos países que mais comentam sobre o rubro-negro, Portugal lidera a lista. Já virou rotina o fato de jornais conhecidos, como  “A Bola”, “Record” e “Sport Tv”, mencionarem o clube carioca. As constantes notícias se tornaram comuns durante a passagem de Jorge Jesus e, pós a saída do Mister, o nome do Flamengo continuou rendendo “vierws” aos noticiários locais.

Virou rotina saber sobre a possível transferência de algum jogador do Mais Querido para algum grande de Portugal, ou até um provável novo técnico Português para comandar o time. Segundo o portal “Deportes & Finanzas”, o Flamengo lidera o ranking dos 10 clubes brasileiros com mais interações no Twitter entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2020, com um total de 54,3 milhões.

Tendo uma semana agitada no mercado da bola, a equipe comandada por Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília). A partida, que foi adiada, será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Publicidade