Flamengo caça líder Inter com o melhor ataque do Brasileiro
Flamengo caça líder Inter com o melhor ataque do Brasileiro
Publicidade

Gabigol comemorando gol com jogadores reservas do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

ESPN: Por Carlos Sartori

Publicidade

O atual campeão brasileiro bateu o Sport por 3 a 0, nesta segunda (1), na Ilha do Retiro, e reassumiu a segunda posição no campeonato.

Com a vitória na 33ª rodada, o rubro-negro carioca manteve a diferença de quatro pontos para o líder Inter (65 a 61) e com uma vitória a menos (19 a 18).

Os gols marcados pelos atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Pedro deram ao Flamengo a posição de melhor ataque do Brasileirão com 60 bolas nas redes.

O Atlético-MG, terceiro na tabela, tem o segundo ataque mais goleador (58) e o Inter fez um a menos (57).

Em caso de igualdade na pontuação, mais gols pró são o terceiro critério de desempate no Campeonato Brasileiro.

Mais vitórias e melhor saldo de gols são os primeiros itens. E o Flamengo está atrás do Inter nesses critérios.

No saldo de gols, por exemplo, a diferença é de nove (26 a 17). O time gaúcho é superior com a defesa menos vazada do torneio: 31 gols sofridos, ao lado de Palmeiras e Athletico-PR.

O Flamengo tem a pior defesa entre os oito primeiros colocados com 43 gols sofridos.

O ponto positivo do rubro-negro nessa rodada (33ª) foi não ter levado nenhum gol. Faltando cinco jornadas para o final do Brasileirão, o Flamengo não pode mais pensar em perder ou empatar.

Além disso, precisa torcer por um tropeço do Inter, que venceu nove jogos seguidos, e buscar no confronto direto com o líder, na penúltima rodada (37), os três pontos.

As próximas “missões” do Flamengo serão complicadas pois envolvem clubes de muita tradição.

Na 34ª rodada, por exemplo, clássico carioca contra o Vasco, no Maracanã, na quinta-feira (4). Além de flertar com a zona de rebaixamento, o rival sabe que uma vitória nesse duelo mudará o rumo e a energia da equipe.

O técnico vascaíno, Vanderlei Luxemburgo, sabe como trabalhar o psicológico dos atletas em um jogo dessa importância. Risco total para as pretensões do Flamengo.

Depois do Vasco, o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 35ª rodada. O time do interior paulista estava invicto há cinco jogos e foi derrotado na ultima rodada.

A equipe comandada por Maurício Barbieri e do artilheiro Claudinho busca uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Flamengo tem outro lado positivo: números. Tem quem não goste de estatísticas no futebol, mas o clube carioca é o melhor visitante do Brasileirão 2020 com 64,7% de aproveitamento.

Os três últimos jogos do atual campeão serão pedreiras. Na 36ª rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no Maracanã.

Outro duelo de gigantes e imprevisível. Em décimo na tabela, o time paulista corre atrás de uma vaga na Libertadores.

Corinthians, o líder Inter e por último o quarto colocado São Paulo, no Morumbi, pela 38ª rodada. Apenas três pontos separam o Flamengo do tricolor (61 a 58).

Provavelmente um jogo de vida ou morte para ambos na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de melhor ataque do Brasileirão mostrou na vitória contra o Sport que sabe fazer e perder muitos gols.

O Flamengo nesse Brasileirão é o time que teve mais chances claras de gols perdidas: 80.

Segundo o @SofaScoreBR , o trio de ataque do Flamengo (Gabigol, Bruno Henrique e Pedro) seria o terceiro colocado com 44 gols desperdiçados, atrás do Galo (49).

O poderoso Flamengo tem quatro goleadores no Brasileirão: Pedro (13 gols), Gabigol (10), Arrascaeta e Bruno Henrique (7 cada). Das 60 bolas nas redes, eles fizeram 37.

A cinco rodadas do final do campeonato, o Flamengo caça o líder Inter para conquistar o título. O sucesso do time rubro-negro estará em fazer e não tomar gols. Vencer, vencer, vencer, essa será a única matemática para ser campeão!

Publicidade