Flamengo buscará a contratação de 2 jogadores na próxima janela de transferência
Flamengo buscará a contratação de 2 jogadores na próxima janela de transferência
Publicidade

Com a saída de Gerson iminente, o Flamengo planeja duas contratações pontuais para a próxima janela de transferências.

Além das deficiências que o elenco já possuía, o que comprometia o sistema defensivo do clube, o rubro-negro se aproxima de ganhar mais uma vulnerabilidade: o meio-campo. Tendo isto em mente, a diretoria se movimenta para garantir a aquisição de dois atletas, um meia e um zagueiro.

Publicidade

Entre os possíveis nomes para ocuparem as posições disponíveis, David Luiz e Renato Augusto, cria da Gávea, são os mais cotados. A atual situação do zagueiro ex-seleção faz com que a negociação seja mais simples, uma vez que seu contrato com o Arsenal se aproxima do fim e, tanto o jogador quanto o clube inglês já indicaram que o contrato não será renovado.

Assim, o defensor é uma opção mais acessível, diferentemente do meia. Atuando atualmente pelo Beijing Guoan, Renato Augusto também se aproxima de fim de vínculo com a equipe chinesa. No entanto, a maior barreira que poderá ser encontrada se deve ao alto salário do atleta.

Feitas as considerações, é importante salientar que o Flamengo não deverá liberar Gerson antes do duelo contra o Fluminense pela final do Carioca. Além disso, o volante também é presença esperada no confronto de logo mais contra a LDU, pela Libertadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

A partida contra a equipe equatoriana ocorrerá nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O evento, válido pela quinta rodada da fase de grupos, será transmitido somente pela TV fechada.

Publicidade