Flamengo busca oitavo jogo seguido sem perder para o Palmeiras
Flamengo busca oitavo jogo seguido sem perder para o Palmeiras
Publicidade

Neste domingo (30), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, dois dos principais candidatos ao título do torneio vão se enfrentar em um confronto difícil para ambos. Nesse sentido, o Alviverde terá a missão de encerrar um jejum de mais de três anos sem vencer o rubro-negro.

A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo foi em novembro de 2017, também pelo Brasileirão. Na época, os dois times estavam na briga por uma vaga na Libertadores, que seria conquistada por ambos no final. Deyverson marcou os dois gols da vitória do clube paulista, comandado por Alberto Valentim, por 2×0. Por outro lado, o rubro-negro, que tinha Reinaldo Rueda no comando técnico, não ofereceu resistência no Allianz Parque.

Publicidade

Dos que foram titulares naquele jogo, três jogadores de cada time permanecem nos seus respectivos elencos até hoje: Mayke, Luan, Felipe Melo (Palmeiras), Diego Alves, Willian Arão e Éverton Ribeiro (Flamengo). Dudu, que foi reintegrado ao clube paulista recentemente, também estava no jogo.

De lá para cá, foram três vitórias rubro-negras e quatro empates. O último confronto foi pela Supercopa do Brasil, que terminou em um empate por 2×2 no tempo normal e vitória do Flamengo nos pênaltis.

Destaque para uma grande vitória no Allianz Parque em 2019. Comandado por Jorge Jesus, o Flamengo venceu por 3×1 e manteve a arrancada que terminou no título do Brasileirão daquele ano. Gabigol (2) e Arrascaeta marcaram os gols. Matheus Fernandes diminuiu para o Palmeiras.

Veja a sequência invicta do Flamengo:

  • PAL 1×1 FLA – 2018 – Campeonato Brasileiro
  • FLA 1×1 PAL – 2018 – Campeonato Brasileiro
  • FLA 3×0 PAL- 2019 – Campeonato Brasileiro
  • PAL 1×3 FLA – 2019 – Campeonato Brasileiro
  • PAL 1×1 FLA – 2020 – Campeonato Brasileiro
  • FLA 2×0 PAL – 2021 – Campeonato Brasileiro
  • FLA 2×2 PAL – 2021 – Supercopa do Brasil

Retirado de: Esporte News Mundo

Publicidade