Flamengo avalia Victor Hugo em valor semelhante ao de Vinicius Jr
Flamengo avalia Victor Hugo em valor semelhante ao de Vinicius Jr
Publicidade

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu por 2 a 0 o Altos-PI, na noite da última quarta-feira (11), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Victor Hugo, revelado nas categorias de base rubro-negra, surge como uma grande promessa para o Fla, podendo alcançar o mesmo patamar da venda de Vini Jr, concluída em maio de 2017 por 45 milhões de euros (R$ 540,47 milhões na cotação atual).

Atualmente, o jovem possui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 540,47 milhões na cotação atual) para equipes estrangeiras. Com os mesmos agentes de Vinicius Júnior, o Flamengo enxerga que pode negociar o jogador futuramente por, pelo menos, um terço do valor da multa rescisória. O meia rubro-negro, que acaba de completar 18 anos, renovou seu contrato com o Mais Querido em novembro de 2021 até 2027.

Publicidade

Nascido e criado em Bento Ribeiro, bairro da Zona Norte do Rio, Victor Hugo atuou nas duas partidas entre Flamengo e Altos-PI e foi um dos destaques da equipe na noite da última quarta-feira (11). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa elogiou o atleta e falou sobre o potencial e suas características dentro das quatro linhas.

— É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo. Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa -, relatou o treinador, antes de finalizar citando outras características do atleta:

— É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença. Tem gol. Juntamente com outros jogadores da base que estamos prestando atenção para integrarmos e para eles nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo, que é ganhar jogos -, concluiu.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro viaja até o Nordeste para enfrentar o Ceará, neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida será válida pela sexta rodada da competição, com exibição do Premiere FC.

Publicidade