Flamengo acerta renovação do goleiro João Fernando
Flamengo acerta renovação do goleiro João Fernando
Publicidade

Depois de ter problemas com três goleiros simultaneamente, o Flamengo viu a necessidade de garantir a presença de seu quinto arqueiro na equipe.

Atualmente, o time conta com duas baixas por lesões: Diego Alves e César. Além deles, Hugo Souza passa por fase complicada em sua vida pessoal e não tem sido opção para Rogério Ceni, que tem preferido contar com as habilidades de Gabriel Batista.

Publicidade

Neste contexto, o elenco fica sem uma segunda opção, caso haja algum imprevisto com Gabriel. Assim, na última segunda-feira (17), o clube da Gávea renovou seu contrato com João Fernando. De acordo com o canal Flazoeiro, o novo vínculo do goleiro com a equipe vai até 2023.

Flamenguista assumido, o jovem foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado. Com muito potencial, ele é visto como uma das promessas da base do Fla. Em sua jornada pelo rubro-negro, que iniciou em 2009, ele já conquistou diversos títulos, incluindo uma Copa do Brasil Sub-17 e um Brasileirão Sub-20.

Desta forma, João Fernando segue treinando com o elenco profissional à espera de uma oportunidade. O jovem está entre os jogadores relacionados para o duelo desta noite (19) contra a LDU. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão do jogo será feita exclusivamente pela TV fechada.

Publicidade