Flamengo acaba com invencibilidade do Minas e assume liderança do NBB
Flamengo acaba com invencibilidade do Minas e assume liderança do NBB
Publicidade

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: O Flamengo acabou com a invencibilidade de 17 jogos do Minas e assumiu a liderança do NBB. A equipe mineira jogava pela primeira vez na temporada em Belo Horizonte, mas o fator casa não conseguiu intimidar o ataque do Flamengo. O jogo teve prorrogação e o placar final ficou em 96 a 94 para os rubro-negros.

Publicidade

O grande destaque do jogo foi o ala-pivô Olivinha que fez uma partida espetacular com 32 pontos. Olivinha atingiu nessa partida a marca de seis mil pontos no Novo Basquete Brasil. Para completar o pacote, o jogador saiu de quadra com 10 rebotes e mais um duplo-duplo para a carreira.

O Minas venceu o primeiro quarto por 21 a 17. Na primeira etapa David Jackson foi o destaque com 10 pontos. No segundo quarto o Flamengo deixou o jogo mais disputado. Mesmo assim, o time mineiro venceu por 37 a 36. No terceiro quarto o Flamengo chegou renovado depois do intervalo. O time carioca venceu por 60 a 55. No último quarto o Minas conseguiu se recuperar e levou o jogo para a prorrogação por 75 a 75. A prorrogação foi com emoção, mas o rubro-negro venceu por 96 a 94.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Pato Basquete no dia 12 de fevereiro. No mesmo dia, o Minas infrenta o Campo Mourão. Os dois times estão empatados em número de pontos, mas o Flamengo está na frente por ter vencido os confrontos diretos.

Publicidade