Fla foi campeão na última vez que venceu o Bota fora em Brasileiro
Fla foi campeão na última vez que venceu o Bota fora em Brasileiro

Parece questão de tempo para o Flamengo conquistar o título brasileiro. Líder e com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, a fase é tão boa que até os tabus que aparecem pelo caminho parecem ser positivos. Por exemplo, às vésperas do duelo contra o Botafogo marcado para o Nilton Santos, nesta quinta, às 20h, vem a lembrança de que, na última vez que o rubro-negro venceu este clássico como visitante em Brasileiros, foi campeão.

Isso aconteceu em 2009, na campanha que culminou no hexacampeonato. Naquela ocasião, o Flamengo triunfou diante do Botafogo pelo placar de 1 a 0, também no Nilton Santos — à época chamado de Engenhão —, na 31ª rodada. O gol de Adriano levou a equipe à quinta colocação naquele momento.

Foto: Divulgação Desde então, foram dez anos sem saber o que é vencer como visitante nesta competição. Revezando mandos de campo entre o Maracanã, o Niltão e até na Arena da Amazônia, empatou em 2010, 2011, 2012, 2016 e foi derrotado em 2013, 2014, 2017 e 2018 — em 2015, o Alvinegro estava na Série B e o duelo não aconteceu.

Superstição à parte, vale lembrar que os clubes já atuaram no Nilton Santos nesta temporada e o rubro-negro levou a melhor. Foi pelo Campeonato Carioca, ainda sob comando de Abel Braga, que o Flamengo venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique.

Para o clássico desta quinta-feira, a carga de ingresso destinada à torcida do Flamengo está esgotada. Com um jogo previsto para quase 30 mil presentes, os rubro-negros terão direito a três mil entradas. O primeiro lote total de vendas tem 25 mil ingressos, com o setor Norte fechado. O Flamengo ficará no setor Sul.

EXTRA GLOBO