Felipe Anderson, monitorado pelo Flamengo, negocia saída do West Ham
Felipe Anderson, monitorado pelo Flamengo, negocia saída do West Ham
Publicidade

Na última semana o Flamengo se despediu de Gerson e ficou com um espaço vago no meio-campo. Desta forma, a diretoria do clube, que já procurava uma opção para o setor, intensificou a busca por um novo nome para compor o time.

Em meio aos jogadores cogitados, o rubro-negro chegou a sondar Felipe Anderson, brasileiro que pertence ao West Ham. Mesmo sem um destino definido, o meia já encaminha sua saída da equipe inglesa, visto que não está nos planos do clube.

Publicidade

Assim, o atleta estará liberado para buscar encaminhar um novo contrato. Até o momento, o mais interessado é a Lazio e a negociação gira em torno de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões de reais na cotação atual) por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Gazzetta Dello Sport.

Em relação ao Flamengo, o valor pode ser determinante para a desistência do Mais Querido na contratação, já que o valor é considerado alto demais para um empréstimo. Outro ponto importante é de estima-se que o jogador deseje receber algo em torno de R$ 1,2 milhão de salário para ser repatriado.

Na última temporada, o atleta participou de apenas 15 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Deste total, seis dos resultados positivos foram pelo Porto (Portugal) em dez partidas disputadas. O atual contrato do meia com o West Ham vai até junho de 2022.

Publicidade