Fábio Luciano critica mudanças de Ceni no time do Flamengo: “Mexe em todas as posições por um jogador”
Fábio Luciano critica mudanças de Ceni no time do Flamengo: “Mexe em todas as posições por um jogador”
Publicidade

COLUNA DO FLA: Na última quinta-feira (15), o Flamengo perdeu para o Vasco por 3 a 1 e, com isso, terminou um tabu de 17 jogos sem perder para o rival. No entanto, embora o resultado incomode, o Mais Querido já está classificado para a fase final do Carioca, ou seja, o duelo não interferiu nos planos. Mesmo assim, não faltaram críticas ao esquema de Rogério Ceni que, no jargão popular, ‘engessou’ a equipe rubro-negra.

Um dos que não poupou críticas ao treinador do Rubro-Negro foi o ex-zagueiro Fábio Luciano, que já teve passagem pelo Fla. Por certo, o agora comentarista dos Canais Disney não entendeu bem o sistema armado por Ceni e afirmou que o Mais Querido não poderia mudar seu jeito de jogar por conta da ausência de um atleta. Isso porque, após imbróglio nos bastidores, Arrascaeta ficou fora do clássico, a fim de tratar de tais assuntos.

Publicidade

– Ele mexe em um sistema de ataque todo pela saída do Arrascaeta. Muitas vezes o Rogério parece que ele quer dar uma assinatura pro time. Ele quer fazer mudanças para a gente chegar aqui e falar que o Rogério pensou no jogo, o Rogério mexeu muito bem. Mas, muitas vezes, o simples é a melhor forma de se fazer o jogo. O Flamengo tem jogadores que fazem muito bem aquelas funções pré estabelecidas, aqueles espaços que eles tem o costume de fazer. Quando você mexe no sistema todo por causa de um jogador, você acaba se complicando – disse.

A fim de virar a página e deixar a derrota para trás, os titulares do Flamengo treinam no CT Ninho do Urubu, enquanto a equipe alternativa representa no próximo compromisso. Assim, o Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.

Publicidade