Erick Pulgar deixa família no Chile e fica no Brasil sozinho
Erick Pulgar deixa família no Chile e fica no Brasil sozinho
Publicidade

COLUNA DO FLA: Erick Pulgar teve seu primeiro contato com a imprensa, em coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (04), no CT do Ninho do Urubu. O chileno, apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, respondeu aos jornalistas no encontro. Perguntado sobre a questão da adaptação em um novo país, no âmbito mais pessoal, o volante demonstrou foco total no Rubro-Negro.

“Estou deixando o Chile sozinho, vai ser mais fácil para minha família vir me visitar, porque aqui vou ficar dedicado aos jogos”, garantiu Pulgar. O volante assinou contrato com o Mais Querido por três anos e se junta a Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela, todos recém-chegados ao plantel Rubro-Negro.

Publicidade

O volante chileno avaliou o calendário do futebol brasileiro e diz que está se preparando ao máximo para ajudar o Mais no restante da temporada.

“O futebol brasileiro tem um calendário muito diferente. Isso porque, por aqui jogam duas partidas na semana. Estou me preparando ao máximo para estar pronto para jogar quantas vezes for necessário. Depois das minhas férias, estou treinando bastante. Depois que soube que viria para cá, estava treinando em dobro. Estou me preparado para ajudar”, declarou Pulgar, o novo camisa 5 do Rubro-Negro.

Desde antes da chegada do atleta, o jogador estava envolvido em polêmicas, porque foi investigado por violência sexual, e pelo fato de ter atropelado e matado um senhor, em 2013. O volante foi questionado sobre o tema pelos jornalistas, mas evitou se extender.

“Sobre esses assuntos, fora de futebol, eu falo muito pouco. Tudo que me pediram até o momento já está fechado e estou desfrutando o Flamengo. Perguntas fora do Flamengo eu não respondo”, limitou-se a dizer o chileno.

Vale ressaltar que o Flamengo está acertado com o brasileiro Oscar, por empréstimo até o final da temporada. Em negócio feito com a Fiorentina, da Itália, o Flamengo comprou 80% dos direitos de Erick Pulgar, que vai atuar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira. O total desembolsado pelo clube da Gávea foi de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) para contar com o atleta de 28 anos.

O volante foi revelado pelo Antofagasta (CHI), mas fez sucesso pela Universidad Católica (CHI), fato que tornou possível a transferência para o Bologna (ITA), na temporada 2015/16. Posteriormente, em 2019, a Fiorentina (ITA) decidiu abrir os cofres e comprar Pulgar por 12,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 65,7 milhões na cotação atual).

Erick Pulgar pode estrear pelo Flamengo já no próximo sábado (06), às 20:30 (horário de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e Dorival Júnior deve poupar alguns titulares nesta partida, por conta das outras competições no calendário Rubro-Negro. Dessa maneira, o chileno pode servir de opção tanto no início da partida quanto para entrar no segundo tempo.

Publicidade