Eric Faria aponta problema do Flamengo de Sampaoli: “Gritante”

538
Eric Faria revela próximo passo da negociação entre Flamengo e Jorge Jesus
Eric Faria revela próximo passo da negociação entre Flamengo e Jorge Jesus
Publicidade

Após embate na Libertadores, Fla volta as atenções agora para a disputa do Brasileirão, onde no final de semana encara o Cruzeiro

Em jogo onde tinha tudo para encaminhar a sua situação de classificação rumo às oitavas da Libertadores, o Flamengo acabou cedendo o empate para o Ñublense, na noite da última quarta, em solo chileno, e deixou o cenário aberto para as duas últimas rodadas. Nas redes sociais, o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, analisou a atuação do rubro-negro e classificou que os problemas físicos não são os únicos “vilões” e responsáveis pela instabilidade do time.

Na visão de Eric, o sistema ofensivo não se mostra encaixado. Embora o Flamengo detenha, na maior parte dos jogos, a posse bola, não há uma mobilidade dos atacantes, o que facilita a marcação do time adversário.

Publicidade

“O time do Fla não tem apenas problemas físicos. Há um desajuste ofensivo gritante. Reparem. A bola vai todo o tempo até a entrada da área. Gira e gira. O que falta? Os atacantes se mexerem. Ocuparem o espaço vazio. Gabi é craque nas diagonais. Quantas ele fez nos últimos jogos?”, questionou Eric.

“Linha de fundo? Quantos cruzamentos saíram desse setor? O Flamengo tem a posse. Tem o controle. Em 11 Jogos com o Sampaoli fez gol em 10 jogos. E em 9 desses marcou primeiro. Na minha humilde opinião, sem os meias talentosos e um cara rápido pelo lado, fica impossível ter atuações boas”, complementou Eric sobre o momento vivenciado pelo rubro-negro.


Com o embate no Chile, o Flamengo deu praticamente adeus às chances de terminar a primeira fase na liderança do Grupo A. Isto porque, o rubro-negro aparece com cinco pontos, enquanto o Racing lidera com 10 tentos, restando dois compromissos para cada um dos times. A equipe argentina, inclusive, é a próxima adversária do Mais Querido, em partida agendada para o dia 8 de junho.

O embolado Grupo A, ainda conta com o Ñublense, que figura com 4 pontos, e o Aucas, que computa três tentos, estes conquistados justamente diante do Flamengo.

Fonte: Torcedores

Publicidade