Empresário de Gilberto se manifesta pela primeira vez a respeito de interesse do Flamengo
Empresário de Gilberto se manifesta pela primeira vez a respeito de interesse do Flamengo
Publicidade

NossoFla: O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se reuniu com o empresário Bruno Macedo e houve especulações sobre possíveis negociações para a saída do lateral-direito Gilberto que atualmente joga no Benfica para o clube carioca.

No entanto, o empresário  Bruno Macedo desmentiu que o Flamengo tenha consultado sobre o lateral-direito, que já passou por Fluminense, Vasco e Botafogo.

Publicidade

Não teve nada sobre o Gilberto. Estava conversando sobre a saída do lateral-esquerdo Ramon para o Braga.”, disse Bruno Macedo

O empresário do Gilberto não respondeu a uma pergunta sobre o possível interesse de outros clubes brasileiros no jogador. O Flamengo vai ao mercado em busca de outro lateral –direito  após a saída de Rodinei , para competir a posição com Guillermo Varela. A permanência de Matheuzinho ainda é desconhecida , o jogador vem recebendo sondagens de outros clubes.

Gilberto atualmente com 29 anos,  fez uma grande época no Benfica sob o comando de Jorge Jesus, mas acabou por perder o lugar com a chegada de Roger Schmidt. Portanto, o clube português não impediria a possível negociação da saída do jogador para o Flamengo ou para outro clube.

Vale lembrar que o contrato do Gilberto e Benfica vai até 30 de junho de 2025. Assim, tendo em conta que o contrato de cinco anos com os portugueses foi assinado em agosto de 2020 , na época o lateral foi um dos pedidos do Jorge Jesus , o treinador tinha acabado de deixar o comando do Flamengo.

Gilberto disputou até o momento 90 partidas pelo Benfica, marcando seis gols e dando seis assistências. Um jogador, mesmo que não seja titular absoluto, é considerado parte importante da equipe. Outro clube do rio que tentou a contratação do lateral foi o Botafogo na última janela, mas esbarrou nos altos valores exigidos pelo clube português.

Publicidade