Em toda a história, Flamengo perdeu apenas uma vez para o Boavista   Flamengo Hoje
Em toda a história, Flamengo perdeu apenas uma vez para o Boavista Flamengo Hoje

Voltando a jogar no Maracanã, o Flamengo encara o Boavista nesta terça-feira (29), às 21h, e pode se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Diante da Nação, a equipe rubro-negra busca manter o bom aproveitamento na competição.

O Mais Querido disputou três partidas na Taça Guanabara e tem duas vitórias, além de um empate. A equipe bem de resultado positivo contra o Botafogo em clássico realizado no último domingo. Saindo atrás no placar, o time da Gávea conquistou a virada pelos pés do estreante Bruno Henrique, que virou para 2 a 1.

Flamengo x Boavista

Flamengo e Boavista se enfrentaram 15 vezes na história, sendo quatro no Maracanã. No total, o Fla soma onze vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 32 gols marcados e onze sofridos.

Em 2018, os times se enfrentaram na final da Taça Guanabara em Cariacica. Na oportunidade, o grupo de Paulo César Carpegiani venceu por 2 a 0, gols de Vinicius Junior e Kadu (contra).

O Fla nunca perdeu para o Boavista jogando no Maracanã. Em quatro confrontos, foram três resultados positivos (1×0/2007; 2×0/2008; 2×0/2015) e um empate (2×2/2009).

No último confronto, as equipes duelaram no estádio Raulino de Oliveira e o Mais Querido saiu vitorioso. Com gols de Rodinei, Diego e Lucas Paquetá, o Mengo venceu por 3 a 0. A partida marcou ainda o retorno do goleiro Julio Cesar ao Rubro-Negro.

Por: Site Oficial