Em busca de ‘oportunidades no mercado’, Flamengo vê Roger Guedes encaminhar rescisão com Shandong
Em busca de ‘oportunidades no mercado’, Flamengo vê Roger Guedes encaminhar rescisão com Shandong
Publicidade

COLUNA DO FLA: O Flamengo está monitorando o mercado de transferência, pois está em busca de reforços para o elenco. Alguns nomes têm surgido na imprensa, como é o caso de Rafinha Alcântara, Thiago Mendes e Kenedy. Contudo, Roger Guedes está sendo observando por diversos clubes, já que pode ficar sem contrato, tendo em vista que busca a rescisão do vínculo com o Shandong Luneng, da China.

Não é segredo o fato de o Flamengo buscar por ‘oportunidades de mercado‘, devido à crise financeira gerada por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, Roger Guedes, de 24 anos, tivera o nome vinculado ao Rubro-Negro, sobretudo por torcedores nas redes sociais. Empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira do atacante, admitiu a busca pela rescisão amigável do contrato com Shandong Luneng.

Publicidade

— Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está apenas treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem apenas 24 anos. Ele é muito jovem para não competir. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados –, afirmou o agente, em entrevista ao GE.

O atual contrato de Roger Guedes vai até julho de 2022. Por isso, dificilmente o clube chinês irá se opor à liberação do atacante, que está negociando com o Corinthians – embora ainda não tenha acertado com nenhuma equipe. Em três temporadas no Shandong Luneng, o jogador soma 27 gols em 52 partidas oficiais. Revelado pelo Criciúma, Guedes atuou ainda por Palmeiras e Atlético-MG no futebol brasileiro, antes de ir à China.

Publicidade