Em apresentação no Fla, David Luiz minimiza foco na Seleção Brasileira
Em apresentação no Fla, David Luiz minimiza foco na Seleção Brasileira
Publicidade

Depois de uma grande novela sobre o assunto, o Flamengo apresentou David Luiz como novo reforço do elenco nesta segunda-feira (13). O contrato do jogador é válido até 2022, ano da Copa do Mundo do Qatar.

Com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de voltar a defender o Brasil na Copa do Mundo. Em sua resposta, o zagueiro não negou o desejo de retornar à seleção, mas afirmou que seu foco total está no rubro-negro e que buscará conquistar todos os títulos possíveis.

Publicidade

— Minha cabeça está totalmente voltada ao Flamengo. Minha decisão de voltar foi para encarar todos os desafios e ambições do Flamengo, tudo o que a gente quer vencer, conquistar. Em um jogador, se não existir a ambição de defender seu país, então ele está na profissão errada. Tenho essa ambição, mas foco no Flamengo -, disse, antes de completar:

— O futebol é uma caixinha de surpresa, mas conheço um pouquinho do futebol. Vou saber lidar com tudo isso, sim. Eu quero estar aqui, eu quero isso para minha vida, quero daqui a pouco estar no campo. Quero me colocar na melhor condição física possível e fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol -, finalizou.

Para poder estrear pelo Flamengo, David Luiz ainda precisa ter o nome publicado no BID. Contudo, é importante destacar que o zagueiro não poderá atuar nesta edição da Copa do Brasil, uma que o período para inscrição de atletas no torneio já foi encerrado.

Na torcida pelo rubro-negro, o defensor assistirá o jogo contra o Grêmio desta quarta-feira (15). A partida decisiva por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e será transmitida pela TV Globo.

Publicidade