Elenco do Flamengo reprova volta antecipada das férias
Elenco do Flamengo reprova volta antecipada das férias
Publicidade

COLUNA DO FLA: Oficialmente, o futebol profissional do Flamengo entrou de férias no dia 14 de novembro, sem data definida para a reapresentação dos jogadores. A diretoria viveu um impasse, pois os atletas queriam retornar em 02 de janeiro, porém, devido ao calendário de 2023, os dirigentes decidiram pela volta do plantel às atividades no dia 26 de dezembro.

A decisão foi divulgada por meio da rede social WhatsApp, e os jogadores discordaram da data. Isso porque, somente cinco atletas do elenco são cariocas. O restante tem que viajar para curtir as datas comemorativas, como o Natal e o réveillon, com familiares e amigos. O plantel esperava por maior flexibilidade da diretoria, já que rivais como Palmeiras e Fluminense retornam das férias no dia 02 de janeiro.

Publicidade

Depois de receberem a notícia da data de reapresentação, os jogadores passaram a questionar o planejamento para o réveillon. O elenco vive a expectativa de receberem dois dias de folga (31 de dezembro e 01 de janeiro), treinando, assim, de 26 a 30 do próximo mês. A comissão técnica e os dirigentes, contudo, ainda não definiram o planejamento para o final de ano, mas a tendência é que o grupo receba, sim, o descanso. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

A diretoria e a comissão técnica debateram bastante em relação a data de reapresentação. Porém, o Flamengo deve entrar em campo logo no dia 28 de janeiro, pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Além disso, existe a expectativa de a FIFA marcar a disputa do Mundial de Clubes para iniciar 01 de fevereiro, terminando no dia 12 do mesmo mês. Por isso, os atletas não foram atendidos quanto ao fim das férias.

Sub-20 se reapresenta em 13 de dezembro

A exemplo do que vem realizando nas últimas temporadas, o Flamengo deve iniciar o Campeonato Estadual com uma equipe majoritariamente formada por jogadores da categoria júnior. O regulamento da Ferj permite que os grandes utilizem times alternativos nas três primeiras rodadas.

Nos três primeiros compromissos do Flamengo no estadual, previstos para acontecerem entre 14 e 22 de janeiro, os rivais serão Portuguesa, Madureira e Nova Iguaçu. Os clássicos estão marcados para últimas três rodadas da Taça Guanabara. Botafogo na nona, Vasco na 10ª e o Fluminense na 11ª.

Publicidade