Publicidade

Maior estádio do Brasil, o Maracanã é o grande palco de eventos envolvendo futebol no Rio de Janeiro. Atualmente, Flamengo e Fluminense fazem uso da arena esportiva, mas por vezes, o Vasco da Gama e até mesmo o Botafogo também mandam seus jogos no Estádio Jornalista Mário Filho.

Comentando sobre o estádio, Benjamin Back, durante o programa Arena SBT desta segunda-feira (15), polemizou que, se o Flamengo, por ventura, construir um estádio próprio, o Maracanã acaba. Além disso, outros membros do programa reforçaram o argumento de Benja usando como exemplo o Estádio Pacaembu, que deixou de receber jogos do Corinthians após o Timão construir seu próprio estádio:

Publicidade

“Se o Flamengo construir um estádio novo, o Maracanã acaba. O Maracanã vive do Flamengo. É a verdade, ou não vive do Flamengo? Vocês estão loucos, é igual ao Pacaembu. O Pacaembu acabou” – disse Benjamin Back.

Flamengo forte em três competições

Neste fim de semana, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 5 a 0 e chegou à vice-liderança da competição com 39 pontos, nove a menos que o líder isolado da competição, Palmeiras. Já pela Libertadores, o Rubro-Negro terá como próximo adversário nas semifinais o Veles Sarsfield, da Argentina.

Já nesta quarta-feira (17), o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, onde encara fora de casa o Athletico, pela partida de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, o Fla acabou empatando por 0 a 0 e precisa vencer na Arena da Baixada para se classificar. Em caso de novo empate, a vaga na semifinal da competição será decidida em disputa de pênaltis.

Fonte: Torcedores.com

Publicidade