Dorival Jr é um dos mais cotados para substituir Tite na Seleção Brasileira
Dorival Jr é um dos mais cotados para substituir Tite na Seleção Brasileira
Publicidade

COLUNA DO FLA: A Seleção Brasileira vive a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo e chegar ao hexacampeonato. Sob o comando de Tite, o Brasil vai ao Catar determinado em conquistar o troféu, no entanto, o treinador não seguirá na equipe nacional após o Mundial, e os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem alguns possíveis sucessores nos planos.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o nome de Dorival Júnior, técnico do Flamengo, é um dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira para 2023. Fernando Diniz, atualmente à frente do Fluminense, também concorre com o rubro-negro. O português do Palmeiras, Abel Ferreira, também está na lista.

Publicidade

Mesmo com a presença do treinador bicampeão da Libertadores pelo time paulista presente nos bastidores, são os nomes de Dorival Júnior e Fernando Diniz quem têm mais apoiadores nos bastidores da CBF. Sendo assim, o Flamengo está de olho na situação e, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, o Mengo tem interesse em renovar contrato com o atual treinador para a próxima temporada.

É justamente em 2023 que a Seleção Brasileira terá um novo comandante. Atual técnico, Tite já revelou que vai deixar a Canarinho depois da Copa do Mundo, no Catar, independentemente do resultado do Brasil na competição. Vale lembrar que o Mundial começa em 20 de novembro, um domingo, e acaba em 18 de dezembro, também em um domingo.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A Seleção Brasileira encara os sérvios, às 16h (de Brasília) do dia 24/11 (quinta), os suíços, às 13h (de Brasília) do dia 28/11 e os camaroneses, às 16h (de Brasília) do dia 02 de dezembro (sexta).

Antes da Copa do Mundo começar, o Flamengo de Dorival Júnior já terá disputado as finais da Libertadores, contra o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Nas duas competições, inclusive, o Mengo deu arrancada após o atual treinador assumir o cargo que era do Paulo Sousa.

Publicidade