Diniz é demitido e Flamengo poderá ter um rival a menos na luta pelo título
Diniz é demitido e Flamengo poderá ter um rival a menos na luta pelo título
Publicidade

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)

Terminando o primeiro turno na liderança, com dois pontos a mais que Inter e Flamengo, o São Paulo se perdeu totalmente no início de 2021.

Publicidade

Desde o início de janeiro, o tricolor paulista não viu nenhuma vitória e tem apresentado um futebol apático em seus compromissos. Dos seis jogos disputados, fora quatro derrotas e dois empates até o momento. A mudança de postura expôs a fragilidade do elenco comandado por Fernando Diniz e se tornou pauta em programas esportivos.

A exemplo das críticas recebidas, Caio Ribeiro apontou alguns culpados para a situação pelo clube.

“Tem o lado dos jogadores, porque são eles que fazem a diferença e a responsabilidade tem que ser atribuída a eles. E tem a parcela de culpa do Diniz e da diretoria. Da diretoria, porque nesse elenco não tem jogador de velocidade, que dribla, que poderia fazer a diferença. E do Diniz, que virou refém de um sistema e não consegue mudar o jeito de jogar”, disse o ex-jogador na edição de hoje (01) do programa Globo Esporte.

Neste contexto, um dia após a derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Atlético-GO, a direção do time divulgou uma nota informando a demissão de Fernando Diniz e outros membros da equipe.

Confira a nota publicada:

Desta forma, na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ter perdido um possível concorrente ao título da competição. Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão, o rubro-negro permanece empatado com o São Paulo em saldo de pontos na tabela. O empate, no entanto, poderá desaparecer nesta segunda-feira (01).

Em poucas horas, mais precisamente às 20h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrentará o Sport pela 33ª rodada do Brasileiro. O duelo poderá ser assistido pelos canais SporTV e Premiere.

Publicidade