Diego dá palestra a jogadores da Base do Flamengo
Diego dá palestra a jogadores da Base do Flamengo
Publicidade

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Em palestra realizada na tarde desta sexta-feira (16), no módulo das categorias de base do CT George Helal, o capitão Diego Ribas inspirou atletas e comissões técnicas das categorias Sub-16 e Sub-17 com lembranças e experiências dos mais de 20 anos de sua vitoriosa carreira.

Em rico e proveitoso bate-papo que teve cerca de uma hora de duração, Diego relembrou os primeiros passos e as primeiras decepções no mundo do futebol, o primeiro título nacional, com apenas 17 anos de idade, os mais de dez anos de uma vitoriosa experiência no futebol europeu e a chegada ao Flamengo, segundo ele próprio, para realizar um sonho de infância.

Publicidade

Foto: Gilvan de Souza

“É um filme que passa na minha cabeça, pois já estive no lugar desses meninos. Hoje, mais de 20 anos após o início da minha carreira, fico muito feliz e honrado em ter a oportunidade de falar sobre a minha experiência pessoal e profissional para esses jovens atletas e, de certa forma, poder servir como inspiração para essa garotada. A troca foi muito interessante e rica, pois eu também aprendi muito com todos eles”, disse Diego, que completou:

“Atingir o sucesso no mundo do futebol não é fácil. Eles precisam ter consciência de todos os percalços que terão que enfrentar ao longo da caminhada, e saber que, independente do que aconteça, o seu medo jamais pode superar a sua coragem. É por isso que consegui chegar aonde cheguei”, finalizou o capitão rubro-negro.

Foto: Gilvan de Souza

Além de Diego, o ídolo Juan também participou do evento. A iniciativa foi o pontapé inicial de uma série de atividades que serão realizads com o intuito de oferecer experiências no esporte para os Garotos do Ninho.

“Essa foi só a primeira de uma série de palestras e bate-papos informais que teremos pela frente. Já fizemos contato com vários outros atletas do elenco atual e ídolos da história do Flamengo, que toparam de primeira passar suas experiências pessoais para os nossos atletas do futebol de base e comissões técnicas. Acreditamos que essa troca seja de fundamental importância para a formação dos nossos jovens”, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal.

Publicidade