Diego Alves tem chances de enfrentar o Sport
Diego Alves tem chances de enfrentar o Sport
Publicidade

Diego Alves – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

Publicidade

Um reforço técnico, mas, principalmente, de liderança. Esse é o peso da volta de Diego Alves ao gol do Flamengo, segunda-feira, diante do Sport, pela 33ª rodada do Brasileirão. O goleiro será avaliado neste domingo, mas chegará ao Ninho do Urubu preparado para viajar ao Recife e voltar ao time após mais de um mês.

Diego Alves treinou normalmente com os companheiros nos últimos dois dias e seu nome está previsto na relação de jogadores que viaja para Pernambuco. Internamente, Rogério Ceni já deixou claro: caso esteja bem fisicamente, o goleiro não só fará para da delegação como assumirá a vaga de Hugo.

O treinador entende que, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, a experiência do 01, como é chamado nos corredores do CT, será primordial na luta pelo título. Quem convive no Ninho tem a convicção: não há dúvidas entre quem é o dono da posição na disputa entre Diego Alves e Hugo Neneca.

O jovem sabe disso e está preparado para retornar ao banco na Ilha do Retiro. A última partida de Diego foi a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, ainda em 2020. Logo depois, o goleiro queixou-se de dores musculares na coxa.

Diego Alves até fez parte da delegação que ficou uma semana fora do Rio para os duelos com Goiás, Palmeiras e Athletico. A apoio, por sua vez, foi apenas moral e o goleiro sequer teve condição de ficar no banco de reservas.

Recuperado e integrado ao elenco, Diego Alves treinará com o grupo pela terceira vez neste domingo e a expectativa é de que viaje para o Recife. Desta vez, para ser titular. Não foram poucas as vezes em que Rogério Ceni confidenciou para pessoas próximas o peso da influência do goleiro no elenco.

Com 58 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Brasileirão e encara o Sport, segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Neste domingo, o líder Inter, com 62, recebe o Bragantino, no Beira-Rio.

Publicidade