Diego Alves tem 40,4% de pênaltis defendidos na carreira
Diego Alves tem 40,4% de pênaltis defendidos na carreira
Publicidade

UOL: Três pênaltis defendidos na decisão contra o Palmeiras. Aos 35 anos, o experiente goleiro Diego Alves fez valer sua fama de pegador de cobranças e ganhou o status de herói do título do Flamengo na Supercopa do Brasil ontem (11).

Os números do arqueiro, de fato, são impressionantes nas penalidades. Ele possui a incrível média de 40,4% de pênaltis defendidos na carreira e ainda ostenta a chancela de carrasco do craque Cristiano Ronaldo nos tempos em que atuava no futebol espanhol, pegando três cobranças do astro lusitano. No total de sua trajetória foram 99 batidas, sendo que ele defendeu 40.

Publicidade

Pelo Flamengo, onde está desde julho de 2017, a média é um pouco menor, de 28,2%, mesmo assim, Diego Alves já proporcionou outros momentos marcantes nos pênaltis além dos que protagonizou no título de ontem.

Em 2019, diante do Emelec (EQU), por exemplo, o goleiro também brilhou nas penalidades e ajudou o Flamengo a avançar para as quartas de final da Copa Libertadores.

No mesmo ano, no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, ele pegou dois pênaltis – de Yago Pikachu e Bruno César – e ajudou o Rubro-Negro a golear seu adversário por 4 a 1.

Sobre o domingo histórico de ontem, Diego Alves revelou que não foi a primeira vez que havia pego três pênaltis no mesmo jogo.

“Com toda humildade, em um torneio na Europa defendi quatro. Mas mais do que os pênaltis, era o significado pra gente. Para mim em especial, porque passei por um momento conturbado. Isso vai para as pessoas que quiseram minha permanência, era um desejo meu ficar no Flamengo, muita gente fez muito esforço para eu continuar. Fico feliz de retribuir isso com esse título que esse grupo merece”, declarou ao SporTV.

Fez história na Espanha A fama de pegador de pênaltis foi construída por Diego Alves principalmente na Espanha, onde defendeu o Almería por quatro temporadas e o Valencia por seis. Com 25 penalidades defendidas em 49 cobranças, ele atingiu o patamar de maior pegador da história do Campeonato Espanhol.

Por lá, ele também ficou conhecido por ter pego três cobranças de ninguém menos que Cristiano Ronaldo, que na época defendia o Real Madrid.

O contrato atual de Diego Alves com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2021.

Publicidade