Diante do Vélez, Rodrigo Caio chegará ao 100º jogo pelo Flamengo
Diante do Vélez, Rodrigo Caio chegará ao 100º jogo pelo Flamengo
Publicidade

Além dos três títulos no ano, o zagueiro Rodrigo Caio tem mais um grande motivo para celebrar. Se tudo der certo, ele chegará ao 100º jogo pelo Flamengo diante do Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira (27), às 21h, no Maracanã, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificados, o Rubro-Negro e Rodrigo Caio precisam de apenas um 0 a 0 para garantirem o primeiro lugar do grupo G.

O camisa 3 está com 27 anos e chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2019, comprado do São Paulo por 5 milhões de euros. Desde então, foram 99 jogos, o suficiente para entrar na história do Flamengo, com nove títulos oficiais (3 Cariocas, 2 Brasileiros, 2 Supercopas, Libertadores e Recopa), além de turnos estaduais e a Florida Cup.

Publicidade

Rodrigo Caio tem cinco gols pelo Fla, além de ter feito o pênalti decisivo contra o Palmeiras, na Supercopa de 2021. Com ele em campo, o Rubro-Negro perdeu apenas 13 jogos, nenhum nesta temporada, venceu 65 e soma ainda 21 empates. Números que ajudam a explicar as convocações recentes dele para a Seleção Brasileira.

Retirado de: Jogada 100

Publicidade