Desorganização total! Governo chileno cancela evento e final da Libertadores pode mudar de sede
Desorganização total! Governo chileno cancela evento e final da Libertadores pode mudar de sede

Com menos de um mês para a decisão da Copa Conmebol Libertadores, o governo do Chile segue enfrentando grandes problemas e eventos importantes foram cancelados nesta semana. Por conta do caos instalado no país, o presidente Sabastián Piñera confirmou que dois encontros com chefes de estado foram não irão mais ocorrer.

O Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (APEC) e a reunião do clima COP-25 estavam marcados para novembro e dezembro, mas foram cancelados pelo presidente chileno. Com essa decisão do governo, a final da Libertadores volta a ser discutida e corre o risco de não ocorrer no Chile.

Os eventos eram vistos com bons olhos pelo presidente do Chile, ainda mais por contar com as presenças de grandes chefes de estado, como Vladimir Putin, presidente da Rússia, e também Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Piñera lamentou bastante ter que cancelar os encontros.

– Essa é uma decisão difícil, que nos causa muita dor. Decidimos não realizar o encontro da APEC, que estava programado para novembro, e também o encontro da COP 25, que estava programado para dezembro. Lamentamos profundamente o que isso vai significar, mas como presidente dos chilenos tenho que priorizar os problemas e os interesses de todos os chilenos.

Karla Rubinar, porta-voz do governo do Chile conversou com alguns jornalistas nesta quarta-feira (30), falou sobre a decisão da Copa Libertadores e afirmou que por enquanto está mantida para Santiago.

– Não há definição a respeito. Tudo continua exatamente igual e em algum momento se reforçou a decisão de manter a final única da Libertadores. Não há mudança até o momento.

Retirado de: Coluna do Fla